A força da Vida.
Orixás são vibrações cósmicas. As forças sutis, de alta frequência vibracional, emanadas da Fonte Criadora, Olurum, Divindade Maior, onipresente, onipotente e onisciente, que propiciam a manifestação da vida no Universo.
Na Terra, onde estamos experienciando neste momento, a concretização destas vibrações se dá por intermédio dos elementos do fogo, da água, da terra e do ar, por isso as reconhecemos como forças da natureza.
Identificamos peculiaridades e correspondências próprias em cada Orixá, como cor, som, elemento, mineral, planeta regente, signo zodiacal, ervas… e este conhecimento nos permite reconhecer as energias que estão presentes com maior intensidade em nós, além possibilitar equalizarmos nossa energia com a de um determinado Orixá.
As falanges, agrupamento de entidades por linhas, que por sua vez estão agrupados pelas irradiações de cada Orixá, são canalizadores destas vibrações. Quando ocorre a comunicação ou incorporação de uma entidade falangeira de Iemanjá, Orixá da água salgada, do mar, energia vital deste elemento na natureza, por exemplo, o médium recebe um fractal dessa energia que atua no médium e através dele trazendo bençãos, curas, ensinamentos, limpezas aqui no plano físico. Os Orixás estão em cada um de nós, suas partículas espirituais estão em nossa composição física e através de seus falangeiros nos guiam e protegem.
Muito além da reverência à essas frequências que aqui decodificamos como Orixás, possamos tomar consciência da importância de respeitar e cuidar da natureza, da vida, sempre. Salve todos os Orixás!